Blog


O fim das férias e o retorno às aulas é um momento que gera uma grande ansiedade tanto nos pais quanto nas crianças, por conta da volta da rotina e dos novos desafios para o ano letivo. Então preparei 5 dicas para lidar com a volta às aulas. 👇

1. Comece a entrar no ritmo:
Nos dias que antecedem o início das aulas, procure iniciar uma nova rotina para seu filho. Dose o tempo na frente da TV e dos eletrônicos e não permita que vá para cama muito tarde, ajustando o despertador para mais cedo em um horário próximo ao que ele vá para a escola.
2. Organize o espaço de estudos:
Junto com seus filhos organize o espaço de estudos, escrivaninha, gavetas, tire de lá tudo que não será mais usado, deixe o espaço livre para novos livros e cadernos.
3. Revise o material:
Revise a lista de materiais e etiquete todo o material de seu filho: livros, cadernos, pastas e etc. Mostre a importância de cuidar de seus pertences.
4.Crie uma rotina:
Crie uma rotina de horários junto com seu filho. Você pode fazer um quadro no quarto dele com todas as tarefas (fazer lição de casa, organizar o material, estudar…), horários das aulas na escola e fora dela (aula de inglês, natação, ballet…) também dos momentos de lazer. Isso ajudará seu filho a se organizar ao longo dos dias e também ficará fácil visualizar a sua rotina.
5. Acompanhe de perto:
Se puder, vá até a escola no primeiro dia de aula, apresente o novo professor, isso o deixará mais seguro. Procure estar sempre presente no dia a dia, perguntando como foi o dia e deixando claro que se precisar de algo pode sempre contar com você.
Espero que tenham gostado das dicas! 🍎📚✏
#dicas #clinicafonoterapia #stelamarrega #psicopedagogia #voltaasaulas2018 #rotinaescolar